Bem-vindo(a) à Escudero Tintas!

VEDAPREN PRETO 3.6KG

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$55,00

Descrição Rápida

VEDAPREN cobre a estrutura com uma membrana impermeável e elástica.

VEDAPREN PRETO 3.6KG

Detalhes

VEDAPREN cobre a estrutura com uma membrana impermeável e elástica.

Características

Densidade: 1,02 g/cm3

Aparência: Cor preta

Composição básica: emulsão asfáltica modificada com elastômeros

Validade: 24 meses

Campos de Aplicação

- Impermeabilização de:

. lajes de cobertura;

. terraços;

. calhas de concreto;

. áreas frias (banheiros, cozinhas, áreas de serviço).

- Em drywall, caso se tenha muito pó de gesso, aplicar previamente uma demão de NEUTROL para evitar a contaminação do VEDAPREN, que pode empelotar durante a aplicação.

 

Preparo do substrato

A superfície a ser impermeabilizada deve estar regularizada, com caimento mínimo de 1% em direção aos ralos ou condutores de água. Cantos vivos e arestas deverão ser arredondados.

Examinar, antes, se na laje há trincas que venham a exigir um reforço local na impermeabilização. Se houver, limpar as trincas removendo o pó e aplicar 1 demão de VEDAPREN diluído em 10% de água .

Aguardar a secagem e colocar em toda a extensão da trinca uma tira de tela de Poliéster (VEDATEX) como reforço. Aplicar outra demão de VEDAPREN sem diluição.

Conferir se todos os ralos estão colocados na posição correta e com arremate adequado.

Aplicação

VEDAPREN pode ser aplicado com broxa, escovão de pêlo macio ou rodo de borracha, em 3 demãos (camadas finas), com intervalo de 7 horas entre cada demão. Misturar o produto antes da aplicação, utilizando ferramenta limpa a fim de evitar a sua contaminação.

Apenas na primeira camada, VEDAPREN deve ser diluído em, no máximo 10% de água.

Aplicar as outras camadas depois da secagem das anteriores.

Nos rodapés, a impermeabilização deve subir 20 cm e deve ter encaixe para embutir o VEDAPREN.

Áreas sujeitas à movimentação, tais como lajes pré, juntas, trincas, ralos, cantos e tubos emergentes, devem receber um reforço entre a primeira e a segunda camada, utilizando-se tela de Poliéster (VEDATEX). AplicarVEDAPREN com tempo estável.

PROTEÇÃO

A impermeabilização deve ser protegida dos raios solares e do tráfego de pessoas e veículos.

Aguardar 7 dias depois da última demão de VEDAPREN e comprovar a estanqueidade do sistema. Para isso, vedar os ralos e deixar uma lâmina de água com cerca de 5 cm de altura, no mínimo, por 72 horas. Após o teste, aplicar um composto adesivo (cimento, areia, água e BIANCO) antes de executar a proteção.

No rodapé, sobre a impermeabilização, fixar tela metálica ou similar, avançando 20 cm no piso. Colocar argamassa com espessura de 2 cm e juntas de dilatação espaçadas convenientemente.

Sobre a tela metálica, fazer um chapisco (cimento e areia grossa traço 1:3), amolentando com solução BIANCO:água (1:2) e posteriormente fazer o revestimento com argamassa (cimento e areia média traço 1:3).

Consumo aproximado

Consumo mínimo: 1,8 kg /m²

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.